(Por Mariana Flores; Imagem: Minnesota Digital Library Coalition)
Com o objetivo de discutir temas que impactam as micro e pequenas empresas, o Sebrae vai promover, de 18 a 20 de abril, o Seminário Internacional sobre Pequenos Negócios. O evento, que será realizado em São Paulo, terá entre os palestrantes o prêmio Nobel de economia Paul Krugman e o ex-ministro Delfim Netto.
“Estamos completando 40 anos da atuação do Sebrae e é fundamental debater o novo cenário da economia, hoje com um ambiente muito mais favorável ao empreendedorismo”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. “Os pequenos negócios são 99% das empresas do país, por isso faz todo o sentido realizar essa reflexão do ponto de vista desses empreendedores”, completa.
Na pauta do seminário, os desafios dos pequenos negócios no atual cenário mundial, bem como as oportunidades de mercado criadas com a ascensão da nova classe média. Também devem ser debatidos temas como ambiente legal, sustentabilidade e inovação.
O seminário terá cerca de 300 convidados do Sebrae, entre representantes do poder público, da imprensa, acadêmicos, empresários, instituições de apoio aos pequenos negócios e convidados da instituição. Os debates vão ajudar a consolidar o Direcionamento Estratégico 2013-2022, que norteará as ações do Sebrae nos próximos dez anos.
Nos três dias de evento, serão realizadas cinco mesas temáticas. A meta é debater o momento atual da economia brasileira, que além de reunir dados favoráveis nos últimos anos, deve receber investimentos em função de grandes eventos esportivos que serão promovidos no país.
(Leia na íntegra na Agência Sebrae de Notícias)