Considerada uma das redes sociais favoritas dos jovens, o Snapchat está estreando no ramo das interações patrocinadas, formatos de anúncios dentro da própria ferramenta. O motivo é óbvio: precisam fazer dinheiro.
A Universal Pictures foi a primeira a ter a chance de publicar uma propaganda na plataforma, e escolheu um vídeo teaser do filme “Ouija”, que deve chegar aos cinemas dos EUA nos próximos dias.
O anúncio funcionou como qualquer outra interação de vídeo no Snapchat, exigindo que o usuário decidisse clicar na propaganda, que aparecia entre as mais recentes atualizações dos seus amigos, e que estava claramente marcada como um conteúdo patrocinado, “o que não é nada demais”, esclareceu a empresa em uma postagem em seu blog oficial.
O vídeo-anúncio de 20 segundos da Universal Pictures, contudo, ficava disponível para ser visto quantas vezes o usuário quisesse, até que ele saísse do aplicativo do Snapchat – quando isso ocorresse, a mensagem patrocinada desapareceria da timeline do aplicativo.
O AdWeek ressalta que filmes e produções audiovisuais parecem um produto seguro para anunciar nestes novos formatos – quando o Facebook liberou seus anúncios em vídeo, a estreia também foi um promocional de um filme. Agora é aguardar para ver que outras marcas vão querer atingir os teens usando essa plataforma.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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