Há um mito que paira na web 2.0 de que as
campanhas em mídias e redes sociais são gratuitas. Se você pensa dessa maneira,
aí vai uma triste notícia: você está absolutamente enganado! E o tempo gasto
nessas ações? Os preços podem ser até baixos, mas a quantidade de capital
humano empregado é muito alta.
Isso pode ser um fator determinante nas empresas que
não estão conseguindo os resultados esperados: campanhas nos meios sociais
digitais levam certo tempo para retornarem resultados positivos. Você já
está há um bom tempo investindo, digamos, tempo? Ok, talvez o seu problema seja
que você não está sabendo aplicar o tempo de maneira sábia e eficiente. Há até cursos sobre administração do tempo.
Devemos admitir que Facebook, blogs e,
principalmente, o Twitter, roubam valiosas horas de trabalho e
produtividade. Ficar além do necessário nesses meios pode fazer com que todo o
quadro de funcionários tenha um índice baixíssimo de resultados
aceitáveis. O que fazer, então? Aqui vão 3 dicas rápidas para você gerenciar seu tempo de
consumo em mídias sociais:
1. Seja disciplinado: trace metas claras e alcançáveis
Pergunte a si mesmo o motivo de estar nas…
Leia mais…