Na categoria atendimento, o vencedor foi Maurício Vargas, co-founder do Reclame Aqui. Já no segmento Estratégia e Gestão, a vitória ficou com Helisson Lemos, VP and country manager Brazil do Mercado Livre. O reconhecimento de Inovação foi entregue a João Edson Gravata, diretor de operações do Pão de Açúcar. E, no quesito Integração/ERP o grande destaque foi Fernando Di Giorgi, sócio-diretor da Uniconsult Sistemas.
O reconhecimento de Logística e Operações foi concedido a Alex Nascimento, gerente corporativo de e-commerce dos Correios. A categoria Marketing e Vendas ficou com Ronaldo Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes; Métricas com Vanessa Sabino, marketing intelligence manager da Dafiti e Pagamentos com Igor Senra, co-founder da Moip. O prêmio foi finalizado com os segmentos Segurança e Tecnologia que foram para Nadia Amorim, fraud prevention manager do Walmart e Regis Borghi, IT co-director da Nova Pontocom, respectivamente.
O Prêmio E-Commerce Brasil foi dividido em duas fases, sendo a primeira com indicação livre de profissionais para as dez categorias que recebeu 30 mil indicações, durante 30 dias. Na segunda etapa, as cinco personalidades mais votadas em cada segmento participam da final.
“Nosso objetivo é reconhecer os maiores destaques do comercio eletrônico brasileiro. O grande número de inscrições e qualidade dos finalistas mostra o crescimento desse mercado no país e a excelência que muitos empreendedores já alcançaram na comercialização de produtos online”, diz Vivianne Vilela, diretora executiva do Projeto E-commerce Brasil.
Confira abaixo o vencedor de cada categoria do Prêmio E-Commerce Brasil 2012.
Atendimento
Maurício Vargas – Co-Founder – Reclame Aqui
Estratégia e Gestão
Vencedor: Helisson Lemos – VP and Country Manager Brazil – MercadoLivre
Inovação
João Edson Gravata – Diretor de Operações – Pão de Açúcar
Integração / ERP
Fernando Di Giorgi – Sócio-Diretor – Uniconsult Sistemas
Logísticas e Operações
Alex Nascimento – Gerente Corporativo de E-commerce – Correios
Marketing e Vendas
Ronaldo (Roni) Cunha Bueno – Diretor de Marketing – Netshoes
Métricas
Vanessa Sabino – Marketing Intelligence Manager – Dafiti
Pagamentos
Igor Senra – Co-founder – Moip
Segurança
Nadia Amorim – Fraud Prevention Manager – Walmart
Tecnologia
Regis Borghi – IT Co-Director – Nova Pontocom
Sobre o E-commerce Brasil
Criado em 2011, o Projeto E-Commerce Brasil é uma iniciativa oferecida pelo Grupo iMasters, Abril e IBM, que tem como objetivo fomentar o comércio eletrônico nacional. Para isso, o Projeto atua de forma direta a partir de eventos, conferências técnicas, calendário com quinzenas temáticas, cursos, indicadores, revista, programa de TV online, entre outros. O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas: Grupo iMasters, Grupo Abril, IBM, Accurate, Allin, Aunica, BuscaPé, Buy Buy, Café Azul, Certisign, Chaordic, Ciashop, ClearSale, CNT Log, Cobre Bem, Completa, Dotstore, dp6, eNext, ExactTarget, Experian Virtual Target, Finch, GPMídia Gestão de Performance, hybris software, Internet Innovation,Jet, KPL Soluções, LeadMedia Group, Locaweb, MercadoLivre, MercadoPago, Moip, NeoAssist, PayPal, Profite, Pukis, Responsys, Pukis, Sieve, Site Blindado, Softvar, Uniconsult Sistemas, Vtex e WB4B.