As indústrias serão prioridade para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Rio Grande do Norte. Em 2012, deverão ser atendidas 1,6 mil empresas do setor nas regiões metropolitana de Natal, de Mossoró e do Vale do Açu. Os 22 agentes do estado acompanham os empreendedores durante dois anos e oferecem a eles ferramentas de gestão que estimulam processos e produtos inovadores.
As empresas foram selecionadas no Cadastro Empresarial (CEMP), do Sebrae no Rio Grande do Norte. “O ALI identifica fragilidades na área de gestão e aponta as soluções da carteira de produtos do Sebrae de acordo com as necessidades das empresas atendidas”, explica a gestora do programa no Sebrae do Rio Grande do Norte, Algéria Varela da Silva.
O segundo ciclo do ALI no Rio Grande do Norte teve início em outubro do ano passado, com o processo de seleção dos agentes, recém-graduados capacitados pelo Sebrae. Com a orientação de profissionais especializados, eles visitam as empresas para avaliar o grau de inovação e oferecer soluções de acordo com as necessidades de cada empreendimento.
Para saber mais sobre a iniciativa, leia a íntegra da matéria publicada na Agência Sebrae de Notícias.