Apoio jurídico, tributário, tecnológico, financeiro… Qual startup não gostaria de contar com todo suporte necessário para deslanchar sua ideia e ser a nova referência do mercado mundial? É com esse objetivo que a Telefônica trouxe o projeto Wayra para o Brasil, uma iniciativa que irá premiar os autores das melhores ideias com prêmios e mentoring.
A ideia é ser algo muito maior que uma aceleradora de novos negócios. Uma das principais propostas do Wayra é incentivar o empreendedorismo na América Latina e reter os talentos que surgem por aqui. “Atualmente, a única opção que você tem caso queira empreender para valer e desenvolver uma iniciativa de alto impacto em tecnologias de informações e comunicações é ir para o Vale do Silício. Embora tenhamos alguns empreendimentos de sucesso por aqui, não temos nenhum Groupon ou Facebook. E o que nós queremos é criar esse espaço para que os empreendedores estejam preparados para competir no mercado a nível mundial”, explica Ricardo Kahn, responsável pelo projeto aqui no Brasil.
Nesse rápido papo que tive com ele no QG da Appies, é possível identificar a importância de iniciativas como essa na cena empreendedora global, especialmente, brasileira, já que somos tão carentes de projetos que estimulem o empreendedorismo e dê suporte eficiente para projetos mais inovadores. De quebra, Ricardo dá algumas dicas para quem está pensando em se inscrever.
Vale lembrar, que as inscrições para o projeto Wayra vão até o dia 23 de outubro (inscreva-se já, é FREE!). Além da grana – os vencedores irão disputar entre US$ 30 mil e US$ 70 mil –, serão oferecidos mentoring e todo o suporte necessário para transformar a sua startup em um negócio de sucesso. Portanto, confira o papo e inscreva-se. Boa sorte 🙂