Imagine se, ao adotar um cãozinho, você tivesse a possibilidade de trocá-lo por outro filhote após alguns meses, quando ele começasse a crescer? Esta é a proposta do PuppySwap, um “serviço de filhotes por assinatura”. Basta logar, escolher a raça e cor e pronto, o bichinho é entregue em sua casa.
E se o cãozinho começa a crescer e dar mais trabalho do que você esperava, basta trocar por um novo filhote. Em resumo, o serviço permite que você tenha um cão, mas não precise se comprometer com sua criação. Fácil, não?
Se você também se revoltou com o absurdo deste serviço – e conseguiu chegar até aqui neste texto, antes de sair xingando nos comentários -, saiba que o PuppySwap não existe. Ele faz parte de uma campanha criada pela agência canadense Grip para a Toronto Humane Society, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais.
No final do vídeo, há a informação de que, anualmente, 180 mil animais chegam a abrigos no Canadá e pelo menos 40% deles nunca saem de lá. Ter um bichinho é um comprometimento para a vida, e não deve ser encarado de forma leviana.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie