X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Qual o papel do conteúdo em um website?


Muito mais do que uma estratégia de marketing ou de construção de marcas, o conteúdo tem outas utilidades em um website.

O website precisa estar dentro da estratégia de marketing e de relacionamento de uma empresa. E, como já dissemos o seu website precisa ser um hub para transformar usuários em clientes.

E para isso, o conteúdo é indispensável.

Mas, o conteúdo não é apenas uma arma de marketing, ou uma arma de relacionamento e educação com toda a comunidade de negócios em que a sua empresa está inserida.

O conteúdo ajuda também na hora de fazer SEO do seu website, ajuda na hora de sua empresa ser citada por outros veículos (imprensa) e também para que outras pessoas espalhem a sua palavra entre outras comunidades que muitas vezes a sua empresa não tem acesso.

O conteúdo é nada mais do que o passaporte para que o seu website, seja popular na internet, não apenas para motores de busca, ou para os seus seguidores, mas para outras pessoas que vão acabar chegando até o seu website por conta do conteúdo.

É justamente o conteúdo o porta-voz do seu website na internet, uma vez que ele precisa representar o que a sua empresa acredita, e o que ela pensa a respeito de tudo aquilo que ela faz.

O conteúdo pode ser um grande aliado no SEO de um website

O conteúdo pode ser um grande aliado no SEO de um website.

Conteúdo como ferramenta de SEO.

Por mais que muitos questionem a utilidade do conteúdo no SEO de um website, ele é importante, basicamente por dois motivos: frequência de atualizações em um website e, relevância de palavras.

Frequência de atualizações?

Isso mesmo. Um website que tem atualizações frequentes é muito mais relevantes para os buscadores do que um website que nunca publica atualizações, ou que, apenas periodicamente sem uma frequência pontual faz alguma coisa.

Um calendário editorial de conteúdo com frequências definidas para a produção mostra aos buscadores que você tem um compromisso com atualizações e que elas respeitam uma frequência.

O que isso significa?

Que não basta encher de conteúdo o seu website e ficar 6 meses sem fazer nada, é preciso respeitar a frequência de atualizações. Assim, se você quiser produzir conteúdo e ajudar no posicionamento, precisa respeitar a frequência, que de preferência seja semanal.

O conteúdo e a relevância das palavras-chave.

Atualmente, os buscadores (leia-se o Google) não da tanta relevância para as estratégias de meta keywords de um website.

Então, a melhor maneira de fortalecer o seu website nas palavras desejadas é produzindo artigos e conteúdo relevante sobre essas palavras, em temas específicos.

Isso quer dizer que apenas colocar nas meta keywords do seu website as palavras que têm a ver com o seu site não influencia tanto mais os buscadores como já influenciou.

O melhor a fazer é produzir conteúdo incansavelmente sobre aquilo que é o seu foco, porque aí sim os buscadores vão entender que o seu website é forte para estas palavras.

Conteúdo como fonte de relacionamento com a imprensa.

Isso mesmo. Hoje o seu website é uma grande fonte para se relacionar com a imprensa. Existem milhares de revistas, rádios, programas de TV e etc. que podem ser atingidos com o seu conteúdo e originarem mídia espontânea para você e para a sua empresa.

Pode ser uma revista querendo saber mais detalhes sobre um artigo, um programa interessado em uma matéria e assim por diante.

Portanto, lembre-se que o seu website, muitas vezes será o primeiro contato não apenas com a sua comunidade e com seus clientes, mas sim com a imprensa, que pode ajudar a promover aquilo que você faz.

O conteúdo como forma de disseminar a sua palavra e promover o seu website.

Acredito que essa seja a mais óbvia de todas. O conteúdo que você produz e divulga em seu website tem influência direta sobre a sua comunidade: pessoas que interagem com você e clientes.

Mas, ele também pode ganhar impulso e popularidade fora do seu website e fora da sua comunidade.

Isso porque uma quando alguém gosta daquilo que você produz, tende a compartilhar e recomendar nas suas redes e, algumas pessoas até replicam em seus próprios blogs aquilo que você produziu.

E essa é uma excelente maneira de chegar a pessoas que ainda não conhecem e ganhar espaço fora da sua comunidade.

Não subestime o poder de alcance do conteúdo do seu website.

Ele pode ajudar na sua popularidade não apenas entre seus clientes e no seu segmento. Mas sim ajudá-lo a ser fonte para a imprensa e, de certa forma, promover a sua reputação da sua empresa para outros veículos que não apenas o online.

Além disso, temos a sua função como ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) e a possibilidade de que ele ajude um website a alcançar a primeira – e tão sonhada – página dos buscadores.

Guia rápido para planejamento e criação de conteúdo

Guia rápido para planejamento e criação de conteúdo.

cecc yowloop d yIlAUoCzA

cecc TlmFHMzxa

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot