Segundo diferentes estudos que tem por ai, o povo coreano é o segundo povo que mais trabalha no mundo. Só perde para os americanos.
Os coreanos trabalham tanto que não tem “tempo” para fazer as suas compras semanais nos supermercados tradicionais.
Walmart e Carrefour, por exemplo, se instalaram na Corea do Sul alguns anos atrás e já se mandaram por não ter conseguido persuadir os coreanos a se adaptar ao modelo supermercadista tradicional dos caras.
A Tesco, por outro lado, inovou no seu modelo de negócios. Inclusive a Tesco mudou o nome da empresa para se adaptar completamente aos gostos coreanos. Tesco na Corea do Sul chama-se Home Plus.
Já que o coreano não tem tempo de ir no supermercado, o supermercado foi ao encontro do coreano, – no mêtro.
Para fazer a compra, o coreano escolhe os produtos que deseja nas prateleiras virtuais espalhadas pelo metro, escaneia o produto desejado com o smartphone, adiciona a um carrinho virtual online, e recebe tudo em casa na hora que preferir.
A iniciativa é um enorme sucesso de público e crítica na Corea do Sul. O número de clientes cadastrados da HomePlus virtual cresceu 76% desde que a iniciativa foi instalada. As vendas cresceram mais de 130%.
A HomePlus é o supermercado online #1 na Corea, e #2 no offline.
Qual tipo de adaptação você já fez no seu negócio para casar exatamente com o modus operandis dos seus clientes?
QUEBRA TUDO no supermercado!
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