X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quando uma resposta por e-mail poderia mudar sua vida


David Johnson tem o e-mail do rapper Jay-Z. Provavelmente. Ele vem enviando e-mails para ele há anos, e por um motivo até inspirador – mas sem nenhuma resposta, Johnson mais uma vez não realizou um sonho.

Com um serviço chamado ReadNotify, Johnson confirma que os e-mails foram não só lidos, como abertos em locais que correspondem diretamente às viagens de Jay-Z. Ele só precisava de uma só resposta: assim, ele conseguiria se tornar um escritor conhecido. Mas ela nunca veio. John Herrman, ex-Gizmodo US, analisa este relacionamento entre Johnson e Jay-Z, e os efeitos do acesso ilimitado à caixa de entrada de um famoso.

David Johnson lidou com pobreza e diversas mudanças de casa durante sua infância, mas tinha um sonho: entrar na NBA. Ele virou técnico de basquete numa escola, e não parou de tentar: em 2009, com forte autopromoção e treinamento, ele conseguiu entrar em contato com pessoas influentes da NBA. Ele chegou perto… mas infelizmente não conseguiu.

Desde 2010, ele enviou mais de 260 e-mails para Jay-Z, criando sem querer um diário de sua própria vida. Ele não revela como conseguiu o endereço. Mas por que ele começou a escrever os e-mails?

Quando seu emprego foi eliminado por cortes de orçamento, ele usou a oportunidade para começar a escrever. Ele formou uma empresa e começou a publicar por conta própria. Era Johnson, o escritor – especificamente, na época, um memorialista – que começou a escrever para Jay-Z.

Só que Jay-Z nunca respondeu nenhum dos e-mails, e isso se tornou um problema para Johnson:

Mês passado, o relacionamento chegou a um entrave. Johnson, que havia publicado alguns livros por conta própria, decidiu compilar suas cartas em uma narrativa pessoal que, assim como as próprias cartas, seriam mais sobre ele que sobre o destinatário (se bem que um Jay-Z iminente, invisível, onisciente porém silencioso seria um recurso literário poderoso, eu acho).

Antes de avançar, Johnson abordou algumas grandes editoras com seu material bruto: uma proposta por e-mail, os e-mails, e sua explicação… Johnson diz que uma grande editora ficou interessada, mas pediu para obter uma resposta do Jay-Z antes de seguir em frente. (…) Ele acredita que só precisava de um e-mail do Jay-Z para fazer isto acontecer.

E então, pela primeira vez desde que ele começou a enviar os e-mails, Johnson sentiu que ele realmente precisava do Jay-Z. Quando ele não respondeu, diz Johnson, isso mudou a opinião dele sobre Jay – Shawn – para sempre. (…) A discussão com a editora acabou com uma rejeição educada, porém curta, e um desejo de boa sorte.

E por que Jay-Z nunca respondeu? John Hermann lista alguns possíveis motivos no BuzzFeed, e explica como tentou verificar a autenticidade do e-mail. Ele até conseguiu uma resposta (em off) da assessoria do Jay-Z, mas o e-mail que ele enviou para o rapper, usando o mesmo endereço de Johnson, continua sem resposta. [BuzzFeed FWD]

Foto por Mike Coppola / Getty Images

di
eed UCvGHqxEbSM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot