Investimento inferior à concorrência e a promessa de ter grande fluxo de clientes e alta rentabilidade por oferecer rapidez e bons preços. Esta é a proposta da Uau! Hair Studio, nova franquia de salões de beleza, que inaugurou sua primeira unidade em São Paulo. A marca vende a ideia de ser uma franquia compacta em que é possível montar o salão de beleza em um espaço de 50 metros quadrados com capacidade para 950 atendimentos por mês e faturamento de R$ 60 mil/mês.
A rede formatou o projeto de decoração do salão focado em uma pequena recepção com poucas acomodações, já que a ideia é o cliente não precisar esperar muito para ser atendido. Toda a instalação do salão de beleza foi projetada para acontecer em 15 dias, enquanto os franqueados estão em treinamento e as reformas acontecem em etapas – instalações elétricas e hidráulicas, todas embutidas primeiro, e equipamentos e mobiliários na sequência, tudo no modelo plug and play, seguindo o modelo das mais modernas franquias americanas. O plano de expansão da franquia prevê a abertura de 38 salões nos próximos 18 meses e, em 10 anos, a rede pretende ter 945 franquias.
Para completar a ambientação, a marca adquiriu uma plataforma de tecnologia no Texas, Estados Unidos, onde ficará armazenado o banco de dados dos clientes de todos os salões, assim como músicas e vídeos que serão transmitidos simultaneamente em todas as lojas, aumentando ainda mais a padronização da rede.
O investimento para abrir uma franquia da Uau! Hair Studio é de R$ 130 mil, incluída neste valor a taxa de franquia de R$ 40 mil. Os royalties são de 7% sobre o faturamento bruto e a taxa de propaganda é de 2% também sobre o faturamento bruto.
O retorno do investimento acontece em 19 meses e a lucratividade do franqueado é de 18% sobre o valor do faturamento.