O SocialBase, criado pela empresa catarinense que leva esse mesmo nome, possui todos os recursos de uma rede social comum, como o Facebook e o Twitter: perfil, grupos, feed de notícias em formato timeline (linha do tempo), chat, grupos temáticos, páginas, opções para curtir e compartilhar conteúdo, entre outros. Essas funcionalidades são adaptadas para a colaboração corporativa, que pode incluir clientes, fornecedores e parceiros.
Entre as principais vantagens do SocialBase está o incentivo à inovação. “Por meio de posts e comentários nos perfis e grupos, as discussões podem contar com a colaboração de funcionários de qualquer área da empresa, o que pode gerar um ambiente propício para o fomento de novos projetos.
Muitos colaboradores, inclusive, podem ter acesso a informações que jamais teriam conhecimento e também podem expor capacidades e ideias desconhecidas, que podem ser muito valiosas para a empresa e seus colaboradores”, explica Radamés Martini, diretor executivo da empresa.
Com o uso dessa plataforma, a interação entre os funcionários pode se tornar mais intensa, pois eles passam a conhecer melhor seus colegas, tanto pelo perfil, como por meio dos conteúdos compartilhados e das discussões que a ferramenta possibilita.
Com isso, é possível aumentar a produtividade e melhorar o clima organizacional. Já a facilidade de uso e a interface mais “amigável” do SocialBase, que se assemelha com ferramentas que os colaboradores já estão mais acostumados, como o Facebook, Orkut e LinkedIn, fazem com que a adoção da plataforma por parte dos funcionários seja mais fácil e rápida.
Sobre o SocialBase
A SocialBase é uma empresa de base tecnológica totalmente focada no desenvolvimento da rede social corporativa que leva o mesmo nome da empresa. Ela foi fundada em janeiro de 2011 e está baseada em Florianópolis, Santa Catarina. Sua oferta de serviços abrange a consultoria na implantação de rede social corporativa, customização, integração com sistemas legados, suporte e treinamento. Mais informações em www.socialbase.com.br, no twitter @socialbasebr e no facebook.com/socialbase.