Um tempo atrás comentei o motivo que levam os consumidores a serem tão chatos com as empresas. O motivo? As empresas por anos foram insuportáveis com os consumidores e, agora, com todas as ferramentas amplificadoras de vozes a um clique de distância, todos nós, consumidores, resolvemos perturbar a vida das empresas. Somos super consumidores, temos acesso a um conhecimento nunca antes imaginado e, sim, temos poder. Mas aqui vale uma nota: estamos exagerando. Sim, estamos exagerando. Quando um consumidor é lesado ele tem o direito de reclamar, seja nos órgãos oficiais, como o Procon, ou nos ambientes não oficias, como as redes sociais. Ao publicar uma mensagem sobre uma empresa nas redes sociais, milhares de pessoas poderão tomar conhecimento que a empresa X lesa seus clientes, demora a entregar os pedidos e, muitas vezes, não faz nada para resolver o problema. O bacana dessa história é que muitas pessoas passam a fiscalizar os próximos passos da empresa X e, de quebra, a empresa X acaba se sentindo coagida a mudar…
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