O Twitter tem sido bastante utilizado pela comunicação das empresas pela facilidade de manter atualizadas as pessoas interessadas em seu produto. “Se todos usam e é gratuito, então por que não usar?” Realmente o Twitter pode ser a rede social que melhor se adapta ao cenário corporativo e também uma excelente oportunidade para comunicação e relacionamento. E para fazer do Twitter uma ferramenta aliada dos negócios existem basicamente quatro aspectos importantes. 1. Planejamento O primeiro passo para qualquer ação é o planejamento. O processo de planejamento é essencial para quem busca resultados e requer respostas para as seguintes perguntas: Qual é o seu objetivo no Twitter? Como atingir seu objetivo através da rede social? Qual é o seu público e como encontrá-lo? Qual será o conteúdo a ser colocado? Como interagir com seu público? Como utilizar a rede social para melhorar a sua empresa e avaliar a satisfação dos clientes? As respostas podem vir com a ajuda de um brainstorm: criatividade e inovação fazem a diferença. As respostas – e…
O post Redes sociais: guia prático para sua empresa usar bem o Twitter apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.