Uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia em parceria com a M Sense, apontou que quatro em cada dez
usuários do Facebook sentem-se expostos na rede. O apontamento divulgado na
semana passada revelou ainda que o Orkut é a 2ª rede que os entrevistados
afirmaram acessar pelo menos uma vez por dia. Sobre a interação entre marcas e consumidores, 65% dos
entrevistados afirmaram comentar sobre compra de produtos nas redes sociais. No
Facebook, enquanto 65% dos usuários buscam novidades sobre as marcas que
acompanham 78% dos usuários do Twitter buscam promoções.
usuários do Facebook sentem-se expostos na rede. O apontamento divulgado na
semana passada revelou ainda que o Orkut é a 2ª rede que os entrevistados
afirmaram acessar pelo menos uma vez por dia. Sobre a interação entre marcas e consumidores, 65% dos
entrevistados afirmaram comentar sobre compra de produtos nas redes sociais. No
Facebook, enquanto 65% dos usuários buscam novidades sobre as marcas que
acompanham 78% dos usuários do Twitter buscam promoções.
Em um comparativo entre as duas redes que dividem “em
grupos” os internautas, foi confirmada uma distinção de interesses entre quem
usa o Facebook e o Twitter. A maioria dos usuários da rede de Zuckerberg a utiliza para se “comunicar com amigos e familiares” (81% dos entrevistados) e “acompanhar o que acontece com amigos e familiares” (59%). Já o Twitter é
utilizado para se “atualizar com notícias e acontecimentos” (58%) e “ler
assuntos que interessam” (51%).
grupos” os internautas, foi confirmada uma distinção de interesses entre quem
usa o Facebook e o Twitter. A maioria dos usuários da rede de Zuckerberg a utiliza para se “comunicar com amigos e familiares” (81% dos entrevistados) e “acompanhar o que acontece com amigos e familiares” (59%). Já o Twitter é
utilizado para se “atualizar com notícias e acontecimentos” (58%) e “ler
assuntos que interessam” (51%).
Dentre as redes mais utilizadas, o Orkut – ainda – assume a
vice-liderança, estando a frente do Twitter e do LinkedIn. A pesquisa aponta ainda que 95% do total de usuários entrevistados usaram alguma rede social no último
mês. Veja no infográfico abaixo os resultados dessa pesquisa:
vice-liderança, estando a frente do Twitter e do LinkedIn. A pesquisa aponta ainda que 95% do total de usuários entrevistados usaram alguma rede social no último
mês. Veja no infográfico abaixo os resultados dessa pesquisa:
Por Cínthia Demaria, jornalista, social media e blogueira. @cika_demaria
Via RSS de Blog Mídia8!
Comente este artigo