Antes mesmo de serem ótimas vitrines de vendas para
contato direto com o consumidor ou uma espécie de SAC que funciona, as redes sociais são ótimas ferramentas para serem
trabalhadas na manutenção da imagem de uma marca perante seu público visível, ou seja,
usuários desses meios que podem virar consumidores. Um público não é mais o seu
alvo apenas, é aquele até onde sua empresa pode chegar.
Aliás, se a sua empresa está ou não oficialmente nas
redes e mídias sociais pouca
importa, pois ela já é tratada e falada por muitos, quando não por milhares.
Uma empresa de grande notoriedade que peca em demorar a investir nesses meios é
uma empresa facilmente expostas a arranhões por parte de consumidores
insatisfeitos. E na web 2.0 eles estão em toda parte, acredite.
Ora, nenhuma empresa está isenta totalmente. Há pessoas
que acham defeitos em carros de mais de 600 mil reais, o que dirá de uma
companhia que oferece serviços por um valor bem menor. Aliás, a diferença entre
um produto físico de altíssimo valor e um serviço é ainda mais evidente, já que
no primeiro caso o consumidor pode reclamar da qualidade do produto ou, no
mais, do atendimento da empresa. No segundo caso o cliente irá…
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