O capital será utilizado para acelerar o crescimento a partir da expansão do desenvolvimento de produtos e dos esforços de marketing, além da ampliação da infraestrutura tecnológica da empresa para atender à demanda crescente em todo o País.
Fundada em 2011 por Marcelo Blay, especialista na indústria de seguros com um forte histórico e quase duas décadas de experiência no segmento, a Minuto Seguros é uma das companhias pioneiras na prestação de serviços inovadores na web para ajudar os 85 milhões de usuários brasileiros da internet a facilmente pesquisar e comprar produtos de seguros. A empresa oferece uma ampla gama de produtos tanto para indivíduos quanto para empresas, e os usuários podem pesquisar por cotações sem pagar nada. No centro da estratégia da Minuto está sua experiência única com consumidores on-line e seu suporte de alta qualidade por meio de seu call center in-house. A Minuto Seguros oferece atualmente produtos de seguros dos principais players locais e internacionais.
Historicamente, produtos como seguros de carro, saúde e de residência têm sido pouco desenvolvidos e não são de fácil acesso no Brasil, na comparação com outras partes do mundo, o que faz com que grande parte da população não conte com esse tipo de proteção. O mercado de corretagem de seguros no País é, hoje, principalmente off-line e pode ser melhorado substancialmente com produtos mais transparentes e ganho de escala. Isso representa uma grande oportunidade para todos: consumidores, corretores e companhias de seguros. Com o recente crescimento econômico brasileiro e a expansão do acesso ao crédito, 40 milhões de brasileiros migraram para uma classe média que cresce rapidamente e estão, pela primeira vez, comprando seus próprios carros, imóveis e bens de consumo, gerando a necessidade por novos produtos de seguros.
“No Brasil, há uma clara lacuna entre a crescente população que precisa de seguros e como esse mercado fragmentado tem atuado para atender a essas necessidades. Acreditamos estar na vanguarda de uma ótima oportunidade de mercado”, afirma Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros. “A parceria com a Redpoint e.ventures oferece à Minuto Seguros uma vantagem estratégica para consolidar nossa liderança: não somos apenas a primeira empresa a receber financiamento significativo de um investidor institucional, mas somos o único player local até agora a se beneficiar da rica experiência do Vale do Silício com internet de consumo.”
“A experiência, credibilidade e conexões da Minuto Seguros são incomparáveis no setor. Após muito tempo analisando esse mercado, estamos convencidos de que eles têm a visão e as capacidades para construir uma empresa incrível e redefinir esse mercado”, diz Yann de Vries, sócio-fundador da Redpoint e.ventures. “Esse é o nosso maior investimento até o momento e estamos orgulhosos de trabalhar com essa equipe competente.”
Sobre a Minuto Seguros
Fundada em 2011 por Marcelo Blay, a Minuto Seguros é uma corretora on-line líder em seguros para pessoas e empresas, oferecendo uma ampla variedade de produtos. Os usuários podem pesquisar on-line por cotações personalizadas gratuitamente e acessar um serviço de apoio ao consumidor de qualidade com representantes disponíveis on-line e pelo telefone. A Minuto Seguros é apoiada pela Redpoint e-ventures. Para mais informações, visite www.minutoseguros.com.br.
Sobre a Redpoint e.ventures
Joint venture entre a Redpoint e a e.ventures, a Redpoint e.ventures é uma nova firma de Capital Empreendedor sediada em São Paulo cujo objetivo é auxiliar empreendedores no mercado brasileiro de rápido crescimento. A Redpoint e.ventures traz capital, acesso ao Vale do Silício e as melhores práticas globais para startups de alto potencial. A firma foi estabelecida com uma equipe local e irá utilizar sua rede de contatos no Vale do Silício e global para ajudar a desenvolver o crescente ecossistema empreendedor no Brasil. Para mais informações, visite www.rpev.com.br.