Será o começo do fim? Estará Mark Zuckerberg sentindo aquele frio na barriga dos últimos soberanos do Império Romano? Pois bem, segundo pesquisa da Pew Research, realizada lá dos Estados Unidos, não apenas mais e mais pessoas estão “dando um tempo” do Facebook, como pretendem dedicar menos minutos de sua vida consumindo a rede social (ainda) mais popular do mundo. Climão de fim de relacionamento no ar?
Muito cedo para saber, mas o que a pesquisa diz é que 61% dos usuários do Face decidiram fazer uma rehab (voluntária!) do site, se mantendo longe por alguns dias das indiretas, oversharing, mensagens de autoajuda atualizações. A maior parte dessas pessoas (25%) afirmou que fez isso porque tinha problemas reais pra resolver (enfim, arrumaram uma trouxa de roupa pra lavar), alguns (10%) se disseram menos interessados na ferramenta e apenas uma minoria (8%) admitiu que tinha se distanciado durante alguns dias porque a ficha caiu que eles estavam viciadões na parada.
Mas calma lá que ontem mesmo saiu uma matéria no Wall Street Journal dizendo que o Brasil era a capital universal das redes sociais e que pra bandas de cá, o tempo que se gasta usando o Facebook só aumenta. Naturalmente, somos adeptos mais novos do rico brinquedinho de Zuckerberg e possivelmente ainda estamos naquela fase romântica do namoro <3. De toda forma, a dança da queda dos gráficos já começou em algum lugar.
E você? Já fez rehab do Face? Cometeu Facebookicídio??? Ou continua mesmo fissuradão?