Apresentado no último Keynote do Google I/O no ano passado, o Google Cardboard estreia no Brasil com uma experiência promovida hoje pela Renner, no lançamento da sua nova coleção Outono-Inverno 2015.
Feito com papelão, o Google Cardboard é montado para dar suporte à um smartphone Android que é inserido no seu interior. Através das lentes e focando na tela do aparelho, os usuários podem experimentar uma realidade virtual. Basta girar o rosto para navegar por um aplicativo, que no caso da ação da Renner mostra as peças da nova coleção da marca.
Um botão seletor na lateral permite interagir com o aplicativo, selecionando elementos, escolhendo a música que está sendo tocada, entre outros.
A parceria entre Google e Renner é a primeira no Brasil, e a expectativa é que outras marcas sejam inspiradas pela iniciativa e se interessem pela mistura entre real e virtual que o Cardboad por trazer.
Para entender melhor como funciona o dispositivo, vale conferir também esse vídeo do TechCrunch que detalhe como o Cardboard é montado funciona a interação com o aplicativo que roda no smartphone dentro da caixinha.
A criação do projeto da Renner foi feita pela 3yz em parceria com o Google.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie