Anunciado no final de maio e lançado no Brasil no final de julho, o G3 entra na disputa do topo de linha dos Androids tendo como grande trunfo a tela: são 5,5 polegadas e resolução Quad HD. Mas esta não é a única arma — design e câmera com foco automático a laser também estão lá. E sim, ele se sai muito bem nessa briga de gente grande.
O que é?
O G3 é o novo smartphone de topo de linha da LG. Ele é sucessor do G2, que tinha um ótimo hardware mas patinava quando o assunto era software. O G3 tem como principal chamativo a tela Quad HD com 2560×1440 pixels e 5,5 polegadas.
As outras especificações técnicas o colocam lado a lado com o que há de melhor no mercado: processador Snapdragon 801 com quatro núcleos e 2,5GHz de clock, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno (expansíveis com cartão microSD), bateria de 3.000mAh com carregamento sem fio, câmera traseira de 13MP com sistema de foco a laser e estabilizador ótico e frontal de 2,1MP. O preço ronda a casa dos R$1.800.
Para quem é?
Para quem quer um smartphone de topo de linha. O G3 vem disputar a faixa de cima dos Android com nomes de peso, como o Samsung Galaxy S5 e o Sony Xperia Z2. Colocando as fichas técnicas lado a lado, você nota que o LG tem uma tela maior e com mais resolução, mas sai atrás no quesito câmera — o sensor de 13MP é o com menor resolução entre estes adversários, mas o sistema de foco com laser é uma carta na manga. Ele também não tem características como proteção à água ou leitor de digitais, que são oferecidas pela Sony e Samsung, respectivamente.