GIF, pra mim, sempre foi coisa de Geocites, de bonequinhos com uma pá movendo areia para indicar que o site estava em construção. Mas não é só de animações bregas que vive o GIF. Recentemente trazido de volta à moda, hoje ele é usado para mostrar animações rápidas, ou evidenciar trechos de vídeos, de uma forma mais leve e veloz do que dar play em um vídeo do YouTube.
Por isso que essa capa da New Yorker chama tanto a atenção. A revista, pela primeira vez, fez uso de um GIF animado na capa, evidenciando que ser clássico e coerente com o estilo editorial não significa se abster de usar processos e técnicas inovadores e atuais.
Criada pelo artista alemão Christopher Niemann, a capa animada coloca o leitor do lado de dentro da janela de um carro, visualizando o tradicional táxi amarelo norte-americano através de uma embaçada janela, cheia de gotinhas de chuva, que pouco a pouco escorrem.
“Quando eu cheguei a Nova Iorque pela primeira vez, estava garoando. Talvez por isso que, na minha mente, não exista lugar no mundo que ficar preso no trânsito em um dia chuvoso seja tão bonito quanto aqui”, relata Niemann sobre a sua inspiração.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie