A proposta desse vídeo era bem simples. E se convidássemos 50 pessoas para citarem o que elas gostariam que fosse mudado em seus corpos, o que elas diriam?
Podendo sugerir apenas uma grande mudança, os produtores primeiro questionaram adultos comuns, de diferentes etnias, tipos físicos e gêneros, que deram aquela respostinha mais padrão: seria mais alto, olhos maiores, testa menor, esses pequenos ‘reparos’ estéticos que sempre pensamos.
Depois, uma série de pequeninos são convidados a responder a mesma pergunta. Se pudessem mudar apenas uma coisa sobre os próprios corpos, o que eles mudariam? As melhorias são divertidíssimas – um rabo de sereia, pernas rápidas como de um leopardo, teletransporte, asas.
Ou seja, a gente cresce e esquece que quando alguém faz uma pergunta hipotética como essa, a gente pode sonhar mais alto do que apenas crescer alguns centímetros ou diminuir as próprias orelhas.
Ao final, uma senhorinha de cabelos brancos manda a real: talvez seja uma questão de aprender a estar confortável consigo mesmo, no fim das contas.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie