Jornalismo nas mídias sociais e jornalismo para as mídias sociais é apenas um dos tópicos que serão discutidos no seminário de comunicação, empreendedorismo e mídias sociais (#CoMídias), que acontece no dia 02 de setembro, na Faculdade Estácio Fatern, em Natal (RN).
O jornalista, editor e fundador do @midia8, Cleyton Carlos Torres, será um dos principais palestrantes do evento. No encontro serão debatidos, também, temas como “A influência das mídias sociais no jornalismo on/offline”, “As relações pessoais – o novo meio, a nova mensagem e o novo emissor/receptor”, além de focar empreendedorismo e marketing atrelados às novas tecnologias.
O #CoMídias traz para Natal a oportunidade de se discutir e refletir sobre o crescimento das mídias sociais como fator de contribuição direta sobre a forma de como os meios de comunicação vêm sendo pautados por aqueles que fazem as diversas redes sociais: os agentes diretos – eu e você.
Vale lembrar que essas ferramentas não estão apenas como meros canais de informação. São plataformas midiáticas nas quais os profissionais da comunicação estão investindo, pondo em prática o que aprenderam nas cadeiras das universidades e, com isso, lucrando financeiramente. As empreitadas seguem a linha de blogs de diferentes segmentos, “agências virtuais” ou lojas que só existem na internet, o que leva a pensarmos também em startups, empreendimentos inovadores que também serão apresentados em mesas redondas durante o #CoMídias.
O evento vai acontecer durante todo o dia e conta com as presenças dos professores de comunicação social Ruy Rocha e Taciana Burgos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e também do profissional especializado em marketing, Alexandre Rocha (RN).
As inscrições estão abertas no site do encontro. As vagas são limitadas!