Eu tenho dois iPads 3G, e desde que comprei os iPads meses atrás eu uso o plano TIM Web para conectá-los a rede 3G.
Para um dos iPads eu contratei o plano de 90 horas, para o outro eu contratatei o plano de 30 horas. Por 30 horas paga-se 32,90 por mês para acessar a web, por 90 horas paga-se 69,90.
Por muitos meses a cobrança veio correta. 32,90 para um iPad e 69,90 para o outro.
De repente, no mês passado, a TIM mandou uma cobrança de 600 reais para os dois iPad. Reclamei, reclamei, reclamei, e não adiantou nada. Eles disseram que eu usei, que tinha que pagar, e não me deram outra escolha a não ser pagar. Ok, mesmo sabendo que tinha alguma coisa errada com o sistema de cobrança ou controle da TIM, paguei.
Esse mês, para a minha surpresa, outro erro.
Uma das contas do TIM Web veio com a cobrança de R$ 901,42 reais!
A TIM está cobrando R$ 868,52 reais por supostos 26 mil minutos que eu teria usado o iPad dos dias 10 a 28 de Fevereiro. Ou seja, a TIM está dizendo que eu utilizei o iPad 24,16 horas por dia!!!
Alguns exemplos GRITANTES:
No dia 10 de Fevereiro, a TIM está dizendo que eu usei o iPad por 24,18 horas!!! Ou seja, 1.431 minutos!!
No dia 11 de Fevereiro, a TIM está dizendo que eu usei o iPad por 1.354 minutos, ou seja 22, 56 horas!!!
No dia 12 de Fevereiro, eu teria usado 1.040 minutos, ou seja, 17 horas.
No dia 19 de Fevereiro, por exemplo, a conta mostra que eu usei o iPad por 22 horas. Ou seja, segundo a TIM, eu não fiz nada nesse dia, nem dormi, me alimentei, nem nada, porque estava conectado ao iPad por 22 horas seguidas.
MENTIRA!!! MENTIRA!!! MENTIRA!!!
E a lista vai assim até completar 26 mil minutos!!!
Primeiramente tentei contato com a TIM mas não consegui falar com ninguém.
Não sou diferente de ninguém e me deixaram pendurado 1h30 minutos na linha até ser “atendido” por uma mulher ultra grossa que disse que a TIM não vende chip para iPad. Tentei argumentar, ensinar a funcionária da TIM sobre os produtos que a TIM vende, mas a mulher desligou o telefone na minha cara.
Tentei uma segunda chamada, e a mesma coisa, outra atendente incrivelmente grossa me disse que não podia resolver, e eu teria que pagar a conta se não quisesse ver o meu nome no SERASA e SPC.
A menina da TIM falou, “Meu Senhor, você tem que pagar, não posso fazer nada”; eu disse, “Você fez a conta da minutagem?? Você viu que no dia 10 de Fevereiro você está cobrando mais que 24 horas????”, a menina respondeu “Meu senhor, o senhor tem que pagar a fatura, não posso fazer nada”.
As imagens abaixo mostram a fatura da TIM cobrada indevidamente e o extrato detalhado que mostra a minutagem e os valores.
Continuo na luta aqui, vou ligar na TIM novamente, gravar a ligação, e mostrar para todo mundo como a turma da TIM atende.
É incrível onde estamos chegando com atendimento a cliente. A turma não tem o mínimo de bom senso, qualquer boa vontade, nem nada do tipo.
E eles ainda tem coragem de dizer no início da ligação: “Se você quiser falar com um dos nossos “consultores”, disque ZERO”
ZERO é a nota que eu dou para os “consultores” da TIM.
Se nada der certo, vou cancelar a TIM para sempre.
Por sugestão da Carol, liguei há pouco na ANATEL, protocolo 406-632-2011. Eles me disseram que a TIM terá 5 dias para tomar uma providência.
Vamos ver…
E sobre a minutagem… o que significa DI? N/R? FDS? NO?
Bom, segundo a menina da TIM, protocolo 2011-0635-63649, DI significa DIA, NO significa Noite, FDS significa Final de Semana, e N/R… significa “entre a noite e o dia”. Quer dizer, a TIM inventou um novo período além das 24 horas para tarifar as pessoas. É justamente nesse período “N/R” que a TIM está cobrando as minutagens mais absurdas.
Coincidentemente, justamente quando eu pedi para a atentende da TIM me explicar exatamente como funciona o conceito de “N/R”, a ligação caiu.
Brincadeira…
Estou refém da TIM.
Mas esse sequestro vai terminar.
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.