Em 2010 os serviços mobile que envolvem localização como Foursquare e Gowalla dominaram a cena aqui no SXSW. Este ano o ponto comum de muitas e do keynote principal deste sábado é o conceito definido por game layer (ou game mechanics e gamefication).
Colocar uma camada de jogo em um site, conteúdo ou transação significa tornar-lo mais fácil e gostoso de usar além de aumentar a motivação do uso e de gerar o tão buscado engajamento. O keynote speaker Seth Priebatsch que se define como Chief Ninja da empresa SCVNGR (um novo foursquare) apresentou como uma camada de games pode ajudar em diversos desafios como aquisição de clientes, fidelização, engajamento de alunos entre outros.
O assunto game layer e os destaques do segundo dia do SXSWi estão no vídeo abaixo gravado pelo seguinte grupo de brasileiros:
Marcelo Tripoli/iThink
Tatiana Kligerman/consultora de UX
Patricia Marinho/Giovanni/DraftFCB
Luciana Misura/consultora de UX
Cris Dias/JWT
Tie Lima/Abril
Andrea Messer/Suissa Messer
Marcelo Tripoli é CEO da iThink e está fazendo a cobertura do SXSW.