O artigo de hoje foi escrito por Christian Barbosa no blog Mais Tempo
Algumas pessoas não percebem, mas tempo é a coisa mais importante que podemos dar pra alguém. Tempo cria tudo! Você gostaria de ter mais tempo com aquele professor fantástico que fez você ver uma realidade diferente. Você queria ter mais tempo para viver aquela paixão. Você queria ter mais tempo para fazer dinheiro. Você queria ter mais tempo com aquele familiar que já se foi. Você queria dar mais tempo para você mesmo.
Com isso fica a pergunta: que direito temos de roubar o tempo do outro? Quem nos deu o poder de tirar o direito do outro de ter tempo?
Isso vale para os líderes que insistem em fazer reuniões intermináveis com suas equipes para falar o que todos já sabem e não chegarem a nenhuma decisão.
Isso vale para o cara da equipe que deixa tudo para última hora, gera urgência e rouba o tempo da academia do coitado que vai resolver a urgência.
Isso vale para o cara que não diz para a menina nem sim, nem não e deixa ela esperando uma eternidade por ele.
Isso vale para você mesmo, que rouba seu tempo com coisas desnecessárias, deixando as coisas realmente importantes de lado.
Não seja um ladrão do tempo alheio. Não colabore para esse cenário. Seja criterioso ao usar o tempo de alguém:
- Antes de agendar a reunião, veja se é realmente essencial, se não há outra forma de solução. Se realmente for necessária, seja objetivo, seletivo com os participantes e tente manter o tempo de duração abaixo dos 50 minutos.
- Planeje melhor duas atividades pensando em antecipar as coisas para não prejudicar o tempo de ninguém
- Tome decisões. Fáceis, difíceis ou complicadas! Decidir liberta, só requer um pouco de coragem.
Reflita sobre isso. Compartilhe com seus colegas. Afinal, quanto mais pessoas entenderem a mensagem, mais tempo teremos, não é verdade?
–
Nota do editor: Especificamente na parte das reuniões, que são grandes vilãs do aumento de produtividade, recomendo o artigo 7 características de uma boa reunião de solução de problemas
P.S.: Créditos da imagem do ladrão de tempo Shutterstock
The post Será que você é um ladrão de tempo? appeared first on Saia do Lugar.