Essa vídeo-dica faz parte do quadro – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.
Não tem como assistir ao vídeo? Então leia o texto!
Atualmente em tudo quanto é lugar onde o assunto é empreendedorismo, nós podemos ler algum artigo dizendo como uma empresa pode se beneficiar com um blog. Afinal, um conteúdo de qualidade que atraia a atenção dos clientes pode acabar se convertendo em mais vendas e isso, obviamente, é um ponto extremamente positivo.
No entanto, eu gostaria de falar sobre o outro lado da moeda. Ter um blog, ao contrário do que pode parecer, dá muito trabalho.
Você precisa se dedicar, produzir conteúdo numa base periódica, distribuir e fazer a mensagem se espalhar por aí. Além disso precisa ter a consciência que esse é um trabalho que demanda tempo, no qual os resultados aparecem a médio e longo prazo.
Pois é justamente aí que reside o problema.
O que acontece, na maioria dos casos, é que as pessoas e as empresas começam com todo ímpeto, mas não demora muito e elas deixam de atualizar o pobre coitado. Afinal de contas, os resultados não estão aparecendo tão rápido.
Se for para fazer isso, é melhor nem começar.
Um blog, pode ser uma ferramente extremamente poderosa, mas para que isso aconteça é preciso que você dê muita atenção e carinho. Só assim ele irá retribuir o que você tem feito por ele.
Quer incrementar sua fan page? Então confira também Como atrair mais fãs no Facebook!
Para ver outras vídeo-dicas de Victor Santos, no Saia do Lugar, clique aqui.
————————————————————
Veja também:
- Dê atenção aos seus clientes e liderados, eles merecem
- Seu cliente merece recomendações, não apenas opções
- 8 lições aprendidas com um ano de blog