Aparentemente nada, não é mesmo? Porém muitas das oportunidades podem estar onde menos esperamos, quer ver? Não é novidade que a música é uma ferramenta poderosa para o consumidor associar uma marca a um momento marcante. Aproveite o dia do rock para usar isso!
O Facebook lançou em abril desse ano um dispositivo ao qual permite que seus usuários possam ouvir músicas nas páginas oficiais de seus artistas preferidos. Se nenhuma ferramenta ainda foi autenticada em sua rede, o Facebook irá solicitar ao usuário que o mesmo adote o que é mais popular entre seus amigos ou no mundo todo. Criar anúncios patrocinados nessa data é expressivamente estratégico.
Outra dica é associar-se às redes sociais musicais para estar presente na navegação do seu público alvo. Plataformas como Myspace, Las.fm, Barulho.Lab, Cooperativa de música e outras são fontes que o público da sua marca pode estar. Participar dessas redes para oferecer produtos não é interessante, mas quem sabe encabeçar uma campanha de valorização às bandas independentes presentes nessas redes?
Convidar os usuários para construir uma playlist junto à empresa no dia mundial do rock é outra estratégia pertinente. Valorizar o gosto musical de quem te segue é valorizar o consumidor como pessoa, o que para a psicologia do marketing é essencial para garantir o sucesso de vendas.
Você também pode criar um aplicativo da marca aliado ao Dia Mundial do Rock. Um quizz sobre grandes clássicos chama a atenção e convida às pessoas para um desafio. A estratégia de gamification está presente cada vez mais nas redes sociais e tem mostrado resultados relevantes. Basta ver o sucesso de apps musicais como o Song Pop, que em apenas dois meses já foi baixado por mais de 100.000 usuários de smartphones e tablets do sistema Android e iOS e possui a incrível marca de 1.300.000 jogadores mensais pelo facebook.
E então, essa sexta-feira 13 é ou não uma data oportuna para as redes sociais? Feliz dia do rock para você e sucesso à sua marca!