X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Snapchat lança Discover, um canal para conteúdo e notícias dentro do aplicativo


Depois de recusar uma oferta de US$ 3 bilhões do Facebook e ser avaliado em US$ 10 bilhões, o Snapchat deu um passo para justificar seu enorme valor e, enfim, gerar algum lucro: o app apresentou hoje o Discover, um espaço para mostrar conteúdo de grandes empresas de mídia, como ESPN, CNN, Warner e National Geographic. A novidade já está disponível no app para iOS.

O Discover fica à direita da sua lista de contatos no app (se você nunca usou o Snapchat, o app abre direto na câmera; na esquerda ficam as suas mensagens e na direita, seus contatos) e mostra um grid com os 11 canais atualmente disponíveis, além do Snapchannel, com conteúdo produzido pela equipe própria rede social. Ao tocar em um deles, a interface desaparece, dando espaço para as Stories, que são vídeos ou imagens em tela cheia, com texto extra opcional e ordem definida pelos editores. As edições são diárias: a cada 24 horas, todo o conteúdo é trocado.

Cada canal tem liberdade para colocar o que quiser: segundo o The Verge, a CNN está usando o recurso como uma revista digital comum; a ESPN misturou destaques do Sportscenter com tabelas de classificação de campeonatos; já o Comedy Central colocou teasers de seus programas. Depois de algumas páginas, aparecem anúncios em vídeo, cuja receita é dividida entre o canal e o Snapchat.

O Snapchat fez questão de deixar bem claro no anúncio oficial que o Discover “não é mídia social”:

Empresas de rede social nos dizem o que ler baseado no que é mais recente ou mais popular. Nós vemos isto de maneira diferente. Nós contamos com editores e artistas, não cliques e compartilhamentos, para determinar o que é importante.

Pode parecer estranho apostar tanto assim em notícias e conteúdo sem participação ativada dos usuários. Mas a verdade é que o Snapchat parece estar mudando: as Stories (fotos ou vídeos que qualquer usuário posta para todos os amigos e que ficam disponíveis por 24 horas) já são mais populares que os snaps (mensagens privadas que desaparecem depois de lidas ou visualizadas). Pode ser que o conteúdo (e os anúncios) seja o que falta para a terceira rede social mais popular entre usuários de 18 a 34 anos de US$ 10 bilhões finalmente gerar dinheiro. [Snapchat via The Verge]

O post Snapchat lança Discover, um canal para conteúdo e notícias dentro do aplicativo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

febb ozEYUSkONM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot