Sabia que a página “about” ou o famoso “sobre nós” é provavelmente uma das mais visitadas do seu site? Especialmente quando seu negócio está começando, é nesta parte que você pode ajudar a criar credibilidade e conquistar a confiança do seu público. É isso que diz o artigo do SmartBrief on Entrepreneurs.
Falar sobre o seu negócio pode ser difícil. Você muitas vezes corre o risco, ou de se tornar genérico demais, ou de criar um texto tão diferente, que no final das contas ninguém vai conseguir entender o que você está oferecendo. Então, o que fazer para que sua página de “about“, fale bem sobre a sua empresa? O post dá algumas dicas como:
– Pense no seu consumidor. Pense no que ele quer e precisa saber sobre a sua empresa e o serviço que ela presta.
– Use fatos e não superlativos mirabolantes. Ok, quando Steve Jobs fala coisas como “Dramaticamente mais rápido” todo mundo ama, certo? Mas a sua empresa (ainda) não é a Apple, então o melhor que você tem a fazer é passar dados que provem que sua empresa é tudo aquilo que você diz que ela é. Se os dados não estiverem muito a seu fazer (de novo, ainda) a dica é colocar quais são os seus objetivos e como você pretende chegar neles.
– Seja você mesmo. Se você está começando um pequeno negócio, não tente se passar por uma empresa grande. Aproveite as vantagens de ser uma startup como a atenção que você pode dar para os clientes e o desejo de satisfaze-lôs, que pode ser maior que o de grandes empresas cheias de clientes.
– Seja breve na descrição de qualificações. Se sua empresa já ganhou muitas premiações, por exemplo, escolha as mais importantes e deixe as outras para uma página de premiação se for o caso.
– Dê adeus ao banco de imagens. Ou use fotos da sua equipe e do seu escritório ou não coloque nada. Loiros nórdicos de dois metros de altura e olhos azuis transparentes com os de muitas imagens de banco de fotos vão deixar na cara que aquelas pessoas não trabalham para você.
– Peça ajuda. Se você não estiver sentindo firmeza no seu texto, peça para alguém ler e opinar. Quem sabe aquele seu parceiro que escreve bem não acaba te ajudando a bolar um “about” legal?
O importante é que seu “about” responda quem, faz o que, para quem, em qual lugar e porquê.