X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization #Regra 5: Incentivar o Mashup


Olá pessoal, Bom dia, vamos dar continuação a nossa série das regras de Social Media Optimization e hoje vamos falar sobre Co-criação.

b mashup

Incentivar o mashup – Nas alterações realizadas por Rohit nas 5 primeiras regras de SMO a 5º regra foi mantida intacta. O conceito de “Mashup”, onde as pessoas usam e remixam o seu conteúdo em diversas formas, como imagem, vídeos, Slideshare etc., adicionando suas próprias ideias e isso tem crescido nos últimos quatro anos. 

O Mashup surgiu para ficar, independente se o termo continua a ser usado ou não. Permitir que os usuários trabalhem em conjunto sobre conteúdo social para, resolver problemas, criar novas tecnologias (muitos vão dizer, isso é Crowdsourcing, na teoria sim) continuará a ser uma forma essencial que você pode otimizar o seu conteúdo.

  • Colaborar, criar juntos, por quê? 
  • Para inovar. Inovar para? 
  • Para se desenvolver. Para desenvolver o que? 

Falar de inovação não é novo. A inovação é uma constante na filosofia e na prática das empresas que alcançaram posições de liderança em seus setores de negócios. Inovação caracteriza a maioria das empresas avaliadas, as organizações mais admiradas, o Lovemarks.

A novidade é que a colaboração, Co-criação e inovação são parte de uma fórmula, não são fatores isolados que se aplicam em diferentes áreas em momentos diferentes e com objetivos diferentes. Fatores relacionados ao serviço de um produto final. Portanto, neste novo cenário, a ordem dos fatores não altera o produto.

Inovação é procurada e é reforçada pela colaboração. E o trabalho não é apenas partes que se sabe ou que se tem, e sim trabalhar juntos para criar algo novo.

  • A colaboração é o passo
  • Co-criação é a estratégia do jogo
  • Inovação é o resultado do jogo

Dado que a colaboração é o tom de projetar, implementar e otimizar ambientes colaborativos  que são agora uma prioridade importante nas estratégias de negócios.

Desde o início do marketing o objetivo tem sido conhecer os desejos e necessidades dos clientes para criar produtos e serviços adaptados para eles.

Para obter essa informação usando diferentes técnicas, tais como focus group, pesquisas, etc. Estas técnicas são limitados por tempo, custo e número de pontos de vista recebidos, para que a inovação foi afetada e fortemente dependente da aceitação do mercado.

A Internet conseguiu revolucionar este aspecto, bem como, facilitar a comunicação, através de:

  • Número de pessoas que você pode falar.
  • Respostas rápidas
  • Canais utilizados (blog, facebook, twitter, etc ..)
  • Comodidade para comentar.

Como o objetivo é o de promover a Inteligência Coletiva, o melhor é dar o máximo de informações possível, explicar as mudanças e as razões para mudanças, para que os usuários possam ter em conta as limitações e ter uma visão global.

E pra finalizar quero deixar o vídeo abaixo que já foi visto por mim mais de 200 vezes e e que se aplica a essa 5º regra muito bem, sabem por quê?

“Por que Juntar ideias é sempre uma grande ideia!”

Marketing Digital 2.0

b LyFsIOBLc

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot