A Solidarium, única startup brasileira a ser acelerada na 500 Startups, no Vale do Silício, conquistou o primeiro lugar em uma votação do Product Hunt. A startup foi considerada a mais promissora da 9ª turma de graduados da 500 Startups.
A Solidarium quer construir a maior rede de distribuição para produtos feitos à mão no Brasil, conectando artesãos criativos com clientes em potencial. Foram quatro meses de aceleração e mentoria na 500 Startups e na última semana aconteceu o Demo Day, evento que atraiu mais de 450 investidores.
Tiago Dalvi, CEO da empresa, afirma que volta ao Brasil ainda mais empolgado com a empresa. No período de estadia no Vale, a empresa fechou a primeira rodada de investimentos, lançaram a plataforma e são agora o único marketplace para produtos feitos à mão no Brasil totalmente compatíveis com todos os dispositivos móveis.
A equipe da Solidarium volta este mês para o Brasil e diz que pretende levar o modelo de negócios para outros países.
Para quem não lembra, a Product Hunt é usada como um termômetro por investidores para escolherem novas empresas para investir. As votações do site são feitas por gente do meio, que entende de novas tendências. O Startupi apresentou o site aqui.
O post Solidarium é escolhida como startup mais promissora em evento no Vale do Silício apareceu primeiro em Startupi.com.br.