Entre os primeiros contratos já assinados pela Adyen no Brasil estão empresas como o ClickOn e a Shoes4you. “Há muitas oportunidades de negócio surgindo no Brasil por conta da expansão do e-commerce e, por isso, a Adyen decidiu trazer sua experiência internacional para ajudar as empresas na América Latina a aumentarem a eficiência do seu comércio eletrônico através de uma solução avançada e focada fortemente no aumento da taxa de conversão e na redução de custos operacionais”, pontua Jean Christian Mies, Diretor Geral da Adyen no Brasil.
“Somos uma empresa de tecnologia que desenvolveu uma plataforma de pagamentos extremamente robusta e capaz de processar altos volumes de transação sem perder eficiência. Como todo desenvolvimento é feito in-house, temos uma facilidade muito grande de adaptar nossa plataforma às necessidades do mercado, reduzindo ao máximo o tempo e o custo de integração de novos meios de pagamento e de novos clientes”, acrescenta.
Com uma carteira de mais de 1.500 clientes e atuação em toda cadeia de valor de pagamentos on-line, a Adyen traz ao Brasil uma perspectiva inovadora para este segmento com novas funcionalidades que têm como principal foco o aumento das taxas de conversão com uma plataforma de pagamento que é facilmente integrada com o site de seus clientes.
“Somos parceiros preferenciais de várias empresas que investem em start-ups por termos a capacidade de monetizar negócios rapidamente. Nosso princípio é de que a indústria de meios de pagamento é muito dinâmica e necessita de soluções inovadoras e que sejam simples tanto para os lojistas quanto para os clientes”, assinala Jean Mies.
Parcerias locais – O forte crescimento do e-commerce na América Latina resultou em um foco acentuado nos negócios internacionais. Hoje muitas empresas no Brasil buscam seus clientes em vários outros países, uma tendência que a Adyen reconheceu rapidamente. Por conta disso, a empresa estabeleceu parcerias com provedores internacionais e locais na região, incluindo o Brasil, através da integração com diversas instituições financeiras. Atualmente, a empresa tem em seu portfolio mais de 85 métodos de pagamento na Europa, Ásia e nas Américas, além dos principais cartões de crédito internacionais, incluindo Mastercard, VISA, AMEX e Diners.
“No Brasil estamos conectados com a Cielo e a Redecard e, portanto, temos uma excelente cobertura do mercado brasileiro. Mas também em outras partes do mundo estamos conectados com os principais adquirentes e não somente conseguimos processar pagamentos globalmente, mas também rotear transações a vários adquirentes. Com isso, aumentamos a taxa de aprovação nas compras com cartão de crédito e reduzimos os custos da operação”, completa.
Outro diferencial da empresa é que ela oferece uma solução integrada para vários canais de venda, como call center, assim como soluções recentemente lançadas para mobile commerce para iPhone e Android. Isso permite ao cliente a utilização de uma ferramenta única para todos os seus canais de venda.
“Esta mecânica agrega muito valor aos processos, proporcionando agilidade e praticidade, já que atuamos em toda a cadeia, oferecendo relatórios de desempenho de vendas e também, através do nosso backoffice, a análise completa dos meios de pagamento utilizados”, acrescenta.
“Nosso site precisa funcionar bem e de maneira simples, já que nossos clientes usualmente têm deadlines muito apertados e precisam acessar imagens rapidamente. Trabalhamos com a Adyen desde a implementação do nosso e-commerce e nossos clientes em todo mundo podem fazer o download de imagens de maneira prática e segura a qualquer hora”, disse Juan Casadoumecq, CFO da Getty Images Latin America, que passará também a contar com o suporte da Adyen no Brasil.
Gerenciamento de Risco de Fraude – A solução da Adyen, além de realizar relatórios financeiros contemplando dados diversos sobre o comprador, compra e status, analisa também os riscos de fraude. “Desenvolvemos um ferramenta muito eficaz para a gestão de risco contra fraude. Essa ferramenta, que está inclusa no nosso backoffice e não gera nenhum custo adicional para nossos clientes, utiliza a tecnologia mais moderna, como a ‘digital da máquina’, cookies persistentes e toda a inteligência colhida através do processamento de milhões de pagamentos no Brasil e no mundo”, explica Jean Mies.
Sobre a Adyen
A Adyen é uma fornecedora global líder em soluções de pagamento para comércio eletrônico de médios e grandes varejistas on-line. A solução inovadora de pagamento da Adyen, construída durante vários anos de experiência na indústria, possibilita aos varejistas aumentar significativamente suas taxas de conversão ao otimizar os processos de pagamento on-line. Esta solução “one-stop” pode ser facilmente integrada com o e-commerce de seus clientes, podendo ser implementada em curto tempo para conectar empresas a clientes de todo mundo através de uma grande variedade de métodos de pagamento.
A empresa tem mais de 1.500 clientes no mundo, incluindo empresas como Groupon, Badoo, booking.com, KLM, LAN Chile, PopCap Games, Spilgames e Vodafone com o mais alto nível de segurança. Através de sua incomparável ferramenta de análise, estes clientes ganham uma valiosa gestão e acesso a informações que otimizam seus processos de pagamento. Para saber mais acessewww.adyen.com.