Hoje a Ericsson anunciou que concluiu a venda da sua fatia da Sony Ericsson para a Sony. A empresa disse que lucrou na transação 7,5 bilhões de coroas suecas, o que equivale a 1,92 bilhão de reais, mas o valor pago em dinheiro vivo foi mesmo de 1,05 bilhão de euros, ou 2,36 bilhões de reais. Com a finalização da compra, a Sony planeja renomear o seu mais novo negócio para Sony Mobile Communications.
A aquisição da outra parte da join venture também revelou um pouco do que a empresa planeja para o futuro: eles não deverão focar em celulares que são menos do que smarphones. Além disso a Sony também já declarou que pode incluir o Vita OS como sistema em certos aparelhos, o que denuncia ainda mais o que eles tem em mente: celulares inteligentes e nada além disso. Ok, talvez tablets também.
Esperemos, então, o primeiro produto da Sony Mobile Communications. Muito provavelmente será um aparelho Android, dado o histórico da agora falecida joint-venture com o sistema. Mas será que veremos uma nova marca também? Eles devem manter o mistério até pelo menos o Mobile World Congress, que acontece no final do mês.
Com informações: Engadget.
Sony finaliza compra da outra metade da Sony Ericsson