Já falamos algumas vezes aqui no Startupi sobre a importância jurídica no desenvolvimento de uma empresa. Entretanto, os temas sobre direitos autorais e fraudes, plágio são de difícil compreensão em muitos casos. Pensando em facilitar e resolver essas questões, surge a Avctoris.
O carro-chefe da startup é o serviço de registro e comprovação de direito autoral via Internet. A plataforma gera uma prova de anterioridade e validação jurídica para um arquivo eletrônico do usuário, produzindo uma prova contra qualquer forma de plágio, adulteração ou uso ilegal de suas criações.
“É inconcebível que em pleno século XXI a proteção seja feita com métodos da Idade Média, a ineficiência e as falhas de segurança dos métodos tradicionais comprometem os autores e a absurda burocracia e o custo alto tornam inacessível o registro à maioria dos profissionais envolvidos, com isso o plágio e uso não autorizado proliferam” afirma Rudinei Modezejewski, fundador do Avctoris.
O Avctoris atende às exigências internacionais de copyright (Convenção de Berna) e outros dois tratados internacionais (Metre Convention e União Postal Universal) e formou parceria estratégica com a RPost, empresa global que detém a patente de E-Mail Registrado e que oferece garantia de autenticidade e integridade para conteúdos registrados via web.
Com o novo serviço web, os autores conseguem se livrar da burocracia e lentidão dos órgãos governamentais de registro pois o sistema finaliza o registro em poucos minutos e o custo é de apenas R$ 9,90.
A abrangência do sistema é enorme, podendo ser usado para proteger: Publicidade, Anúncios e Slogans; Manual de Identidade Visual; Embalagens; Logotipos; Livros; Artigos; Personagens; Fotografias; Softwares; Músicas; APPs (aplicativos p/ celular ou tablet); Sites, SaaS, Sistemas Web; entre outros.
“Finalmente o copyright chegou ao século XXI”, diz Rudinei Modezejewski, fundador do Avctoris. “Além disso, atender as diretrizes desses tratados internacionais é garantir a confiabilidade do nosso sistema e a internacionalização do site, com a propagação do conceito e do serviço a outros países.”, finaliza.
O post Startup protege direitos autorais online e promete acabar com as fraudes e o plágio apareceu primeiro em Startupi.