Em parceria com Matt Damon, responsável pela ONG Water.org, que quer levar água potável para os locais onde ela é mais necessária, a marca de cervejas Stella Artois criou a campanha “ofereça uma bebida a uma dama”.
A proposta é usar o famoso xaveco para demonstrar que, em alguns casos, o melhor ‘drink’ a se oferecer é o acesso à água potável de forma mais simples do que fazendo mulheres caminhares milhares de horas até encontrarem uma fonte que permita coleta em baldes e vasilhames.
Além de ter doado 1,2 milhão de dólares para a Water.org, a Stella Artois está vendendo cálices para cerveja com temática referente às culturas indiana, etíope e hondurenha, locais onde a necessidade de acesso fácil à água potável é mais necessária. Cada cálice comprado através do site buyaladyadrink.com terá seu valor revertido para a Water.org, financiamento 5 anos de água potável para 1 pessoa em algum país em desenvolvimento.
A criação é da Mother, de Londres.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie