Gritos histéricos, cadeiras voadoras, entusiasmo aparentemente fora de controle. Existem várias maneiras de escrever o perfil de Steve Ballmer, CEO da Microsoft. Agora podemos adicionar à lista a inclinação para coisas gigantescas. Um executivo da Microsoft revelou à revista Wired do Reino Unido que Ballmer possui uma supertelevisão no escritório que simula o funcionamento de um tablet com Windows 8.
A televisão em questão, cuja marca não foi revelada, teoricamente possui nada menos que 80 polegadas de diagonal. Espaço suficiente para reproduzir uma infinidade de ícones estáticos e também ícones com informações dinâmicas, o que a Microsoft chama de Live Tiles no Windows Phone. E funciona com touchscreen, diferentemente do que vemos nos modelos mais recentes apresentados tanto no Brasil como no exterior.
Frank Shaw, vice-presidente da companhia, afirma que Ballmer não usa mais nenhum dispositivo eletrônico — com exceção da tal televisão-tablet-giganta. “Ele se livrou do telefone e se livrou do bloquinho de anotações. [O supertablet] é controlado por toque e está fixado na parede.” Tipo de coisa que somente Ballmer pode fazer neste mundo sem ser taxado de ser (ainda mais) louco.