Em função do Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro, o HelloFood, empresa de pedidos online de comida presente em mais de 45 países, realiza concurso para estimular o espírito empreendedor entre os estudantes universitários. A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Endeavor Brasil, organização de fomento ao empreendedorismo.
Até o dia 31 de outubro, estudantes de todas as universades brasileiras poderão participar do Prêmio hellofood de Emprendedorismo, basta enviar uma resenha sobre a seguinte questão: “Descreva um problema relacionado à fome no Brasil e apresente uma solução empreendedora que poderia resolvê-lo”.
O comitê julgador, formado pelos CEOs do hellofood Brasil e por um representante do Centro de Empreendedorismo da Unifei (CEU), analisará todas as propostas enviadas e selecionará alternativas inovadoras, que apresentem possibilidades viáveis de aplicabilidade como, por exemplo, algo que possa ser executado sem um alto investimento. A resenha vencedora será premiada com R$ 1.000, três cursos online da Endeavor sobre os temas: “Startups, ferramentas para começar seu negócio”, “Como criar um negócio para a população de baixa renda” e “Acesso a capital”, além de participar de uma entrevista de estágio no hellofood.
“Nosso intuito é estimular o espírito empreendedor através de um desafio que traz à tona um tema extremamente importante em nosso país, a fome. Buscamos iniciativas objetivas, que demostrem compreensão do problema e que proponham uma solução implementável”, comenta o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira.
Para o Analista de Educação da Endeavor, Dimitri Fernandes, a campanha é uma excelente oportunidade para levantar e estimular os benefícios do empreendedorismo. “A Endeavor acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver nosso país. Iniciativas como o Prêmio hellofood de Empreendedorismo só fortalecem essa crença e nos faz acreditar que estamos todos juntos por um país melhor”, explica o Analista.
Já segundo o Diretor do hellofood Brasil, Maxime Legardéz, que tem passagem pelas unidades da empresa na Rússia, Cazaquistão e Ucrânia, incentivar o empreendedorismo é uma atividade global do hellofood. “Não é apenas no Brasil que a companhia busca colocar em prática ações que possam desenvolver a cultura de empreender. Essa é uma das características principais dentro do hellofood e, por ser uma companhia global, investimos nesta filosofia nos locais que estamos”, comenta o Diretor.
A resenha com o tema proposto deve conter até 1.500 caracteres e ser enviada até o dia 31 de outubro para o email [email protected]. Além da pergunta e a solução empreendedora, o participante deverá responder: “Qual seu objetivo número um antes dos 30 anos?”.
Quer se inspirar? Veja este artigo do nosso colunista Roberto Alvarez com entrevista em vídeo, sobre “Comida: um prato cheio para o movimento hacker empreendedor“
O post Sugira uma solução empreendedora para a fome e concorra a prêmios da Endeavor e do HelloFood apareceu primeiro em Startupi.com.br.