Considerado o melhor comercial do Super Bowl 2013 – entre especialistas e audiência – “Farmer” promove a linha de veículos Ram, da Chrysler. Foi todo feito a partir de fotografias, e inspirado pelo tributo “So God Made a Farmer” na voz do radialista Paul Harvey.
O vídeo de 2 minutos de duração se transforma em um hino da zona rural norte-americana, com imagens de famílias de fazendeiros capturadas por 10 fotógrafos, incluindo William Albert Allard e Kurt Markus da National Geographic.
Seguindo a linha das campanhas “Imported From Detroit” com Eminem, e “It’s Halftime in America” com Clint Eastwood nos Super Bowl’s anteriores, a Chrysler quer reforçar o seu comprometimento com a nação norte-americana, se colocando como uma marca que ajuda na construção do futuro do país.
A criação é da Wieden + Kennedy, e fica a dúvida: Com tanto investimento em produção de belas imagens, porque não tiveram nem o trabalho de publicar o vídeo em HD no YouTube? Até tu, Brutus?
>> Confira nossa seleção de comerciais do Super Bowl 47
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie