Se eu não me engano foi durante a apresentação do Windows 98 quando ocorreu um dos momentos mais embaralhados em grandes lançamentos do mundo tecnológico: o sistema operacional havia travado justamente nas mãos de Bill Gates, ao vivo. Isso foi motivo de piada e por muitos anos foi a sombra da Microsoft, reforçada com o horrível Vista e acalmada com o lançamento do 7.
Agora, na apresentação do novo tablet da Microsoft, Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da empresa, ao tentar mostrar o Internet Explorer, percebeu que o aparelho havia travado e, sem perder a compostura, seguiu o roteiro até que se viu obrigado a trocar de aparelho para continuar sua apresentação, gerando combustível para mais uma leva de comentários, agora diretamente realizado pelos usuários nas redes sociais.
Problemas à parte, muitos especialistas afirmam que o tablet da Microsoft não é um concorrente direto ao poderoso iPad, a não ser que a empresa reduza drasticamente seus valores. No entanto, essa não é a primeira investida da Microsoft em hardware, mas já há quem aponte que a gigante da informática possui planos de retirar o aparelho de mercado, pois é apenas um propulsor para que empresas adotem de maneira mais instantânea o Windows 8.
Aqui você confere um comparativo realizado pelo G1 com o Surface, iPad e Galaxy Tab. Abaixo você confere o momento exato em que o aparelho travou na mão de Steven Sinofsky, obrigando-o a trocar de equipamento para evitar maiores constrangimentos.