Misto de apresentador de TV, escritor e showman, o especialista em comportamento @danielpink fez um auditório cheio de gente morrer de rir enquanto aprendia seus 7 princípios da persuasão.
O interessante foi ver que muitos deles me fizeram voltar mentalmente à época em que eu trabalhava com Marketing Direto (a ciência da resposta direta é toda baseada neste tipo de princípio). A lista é muito melhor quando é contada por ele, mas é mais ou menos assim:
1. Use o medo a seu favor – especialmente quando você precisar que alguém foque em algo.
2. Se você tem bons argumentos, faça perguntas.
3. Use a validação social (pra gerar endosso ou sensação de pertencimento)
4. Use recursos que ajudem no processamento da sua mensagem: rimas, repetição
5. Diminua a inércia pra pessoa mudar o comportamento
6. Personalize seu argumento
7. Continue tentando.
Anote aí – e lembre deles quando for fazer sua próxima campanha (ou quando precisar convencer seu filho a arrumar o quarto!
Pink é apresentador da série “Repense sua Rotina”, da NatGeo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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