Quando as mensagens de um grupo de amigos começam a apitar no seu smartphone, você sabe que provavelmente vai fazer algo bacana no fim de semana, ou não. Combinar programas através de mensagens é tão prático, mas muitas vezes as pessoas desistem no meio do caminho.
Esse é o problema #classemédiasofre retratado nesse vídeo – ao invés das mensagens acelerarem e facilitarem a organização do programa com os amigos, elas acabam sendo utilizadas para desmarcar ou adiar o combinado, em um loop infinito que muitas vezes acaba nunca sendo completado. Com isso, smartphone é apontado como o grande culpado por miar os programas do seu fim de semana.
Entre as principais categorias de gente que desiste estão os atrasadinhos, que avisam que não vão conseguir chegar à tempo (e acabam nem indo), as pessoas que avisam que não poderão comparecer, mas que tentam remarcar para uma próxima (que raramente realmente chega a acontecer) e os questionadores, que querem saber mais detalhes sobre o evento para tentar decidir se vale ou não a pena sair do sofá.
Só não sei o que parece mais malandragem: se esquivar de um programa com os amigos usando mensagens de texto OU culpar o smartphone por isso.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie