Dragões, orcs, elfos, magos e todos os tipos de monstros medievais espalhados por uma terra mágica. Fãs de grandes histórias de fantasia medieval se sentirão em casa assim que começarem a jogar o quinto jogo da série Elder Scrolls, o tão aguardado Skyrim. Você vai entrar nesse mundo de aventura e exploração com seu personagem e descobrir quais segredos essa terra esconde.
Título: The Elder Scrolls V: Skyrim
Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360 e Windows
Produção: Bethesda
Lançamento: 11/11/2011 (Hemisfério Norte)
Ao começar um novo jogo, após a criação de seu personagem — as escolhas ficaram mais simples que nos títulos anteriores — você completará uma pequena quest introdutória e então se verá imerso em um mundo gigantesco. Logo depois você é apresentado aos eventos que Skyrim está vivenciando, como a guerra civil e os dragões que voltaram a habitar esse mundo.
O inesperado te aguarda a cada momento. Um dos seres ferozes pode aparecer sobrevoando sua cabeça e te destruir com seus ataques mágicos. É fácil notar logo de começo que existe muito a ser explorado nessa terra coberta de árvores e montanhas e você não precisa seguir os caminhos da história principal logo de início.
Em Skyrim há belos cenários com centenas de ruínas a serem descobertas e cada uma delas pode conter tesouros realmente valiosos. Se não quiser explorar uma dungeon logo que a encontrar, ela ficará marcada no seu mapa e você poderá voltar a visitá-la em algum momento mais calmo, quando o destino do mundo não estiver em suas mãos.
Se você já jogou algum outro jogo da série Elder Scrolls — eu perdi muito tempo explorando as redondezas de Oblivion —, notará que existem diferenças na hora da criação de seu personagem em Skyrim. Todas as diferenças tornaram a criação de um novo personagem mais simples e eficaz, basta escolher uma das dez raças presentes e cada uma já vem com seus atributos especiais. High Elves têm maiores habilidades para usar Magicka e Orcs são mais habilidosos e resistentes ao combate corporal.