Dentro da premiada campanha Happiness Factory (que, acreditem, é de 2006), a Coca-Cola faz maaaaais uma viagem ao mundo encantado por trás de cada garrafa vendida. Só que, desta vez, um comercial não era suficiente. Foi feito um curta-metragem:
Tá, tudo bem, não é exatamente uma novidade. A própria campanha já rendeu um outros filmes (aqui e aqui, por exemplo). Mas dessa vez, a narrativa é um pouco diferente. O filme tem um tom mais grandioso ainda, como a montagem de um grande espetáculo.
A “Happiness Factory” é o cenário de um show, com bastidores, um apresentador – Pete – e suas backing vocals. O legal é que, como a campanha não é nova, o roteiro trabalha muito bem isso, explorando alguns personagens e criando mini-histórias dentro da grande história. Sempre, claro, reforçando o conceito de felicidade dentro da garrafa.
Enfim, mais uma obra muito bem executada. E o final, hollywoodiano, dá aquela impressão de despedida. Como se dissesse “É isso, gente. Essa campanha foi incrível e este é seu grande final“.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie