The Guardian lançou sua primeira campanha americana, VoiceYourView, que mostra seu trabalho de examinar todos os lados das notícias e entregar ao público transparência em prol do jornalismo aberto.
Desenvolvida em parceria com a agência BBH Nova York, a campanha usa imagens ambíguas produzidas pela artista Noma Bar, para ilustrar pontos de vista opostos em diferentes casos que estão em debate atualmente. Cada imagem representa um lado da questão e, quando virada de cabeça para baixo, revela sua visão oposta.
A campanha envolve casos como privacidade na internet, controle de armas, mulheres no exército e o uso de preservativos na indústria de filmes adultos. As ilustrações, além de estarem rodando a internet, também estão em outdoors em pontos estratégicos de Nova York, Chicago, Los Angeles e São Francisco.
As pessoas são encorajadas a tirarem uma foto que revele seu “lado” no assunto debatido e compartilhar no Instagram e Twitter com a hashtag #VoiceYourView.
No site da campanha, é possível acompanhar os resultados das hashtags, que revelam o lado mais votado em cada questão, além de artigos relacionados, para que os leitores tenham uma visão completa e façam sua própria análise da informação.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie