Depois da avalanche de plataformas de financiamento colaborativo, o famoso crowdfunding, que rolou em nossas vidas em 2012 e fez com que diversos projetos saíssem do papel e se tornassem realidade, a onda agora é uma espécie de “crowdsociedade“.
E como funciona? Você deve estar se perguntando. É tudo muito simples: você coloca a sua ideia no MHCP.com (The Massive Human Collaboration Project) e as pessoas interessadas em participar podem se tornar sócias desse projeto doando um pouco de trabalho pra ele. Por exemplo, se o projeto preciso de um cara pra vender e vc é bom nisso, pode se candidatar a vaga. Tudo é baseado na parceria e pessoas de qualquer lugar do mundo podem se inscrever.
É através do MHCP que os projetos são apresentados. As pessoas se inscrevem de acordo com a sua habilidade (de qualquer tipo) e as regras de sociedade, cronograma e o plano de gestão também ficam disponíveis para que o candidato tenha em mente o compromisso com o projeto.
Essa iniciativa reflete um novo momento da sociedade, em que nem tudo se resume a uma troca financeira. É a busca da valorização do seu próprio trabalho e um jeito novo e colaborativo de dividir suas habilidades. Legal, né?