Baseada em um estudo da Universidade de Illinois, em Chicago, que concluiu que uma pessoa comum tem o seu pico de criatividade quando tem 0,075% de álcool no sangue, a agência CP+B Copenhagen teve a ideia de criar uma variedade de cerveja que fosse perfeita para criativos.
Em parceria com a Rocket Brewing, desenvolveram a “The Problem Solver”, uma IPA artesanal que traz na garrafa um índice de quanto cada pessoa deve consumir da bebida, com base no seu peso, para atingir o tal pico de criatividade a 0,075% de álcool.
Aos mais exagerados, há o aviso de que tomar mais cerveja do que o indicado pode trazer exatamente o efeito contrário – ninguém raciocina muito bem quando está alcoolizado demais.
A “Problem Solver” se transformou em um presente de fim de ano da agência, e está sendo servida no happy hour após oficinas oferecidas pela CP+B em uma loja de cervejas de Copenhagem. Infelizmente ainda não existe a opção de adquirir a Problem Solver, mas sempre fica a dica de fazer uma regrinha de 3 em uma das suas cervejas favoritas para atingir o suposto pico de criatividade.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie