Liberty Torpedo. A ideia por trás do pacote anunciado pela TIM na segunda-feira é oferecer o envio de SMS ilimitado para os clientes dos planos de pós-pago da empresa. Só que uma coisa passou despercebida por mim: a mesma TIM está acabando com a franquia de mensagens de texto para os planos Liberty atuais. E isso não é nada bom.
Depois de confirmar ponto a ponto os detalhes do pacote Liberty Torpedo com a assessoria de imprensa da TIM, tenho que dar a má notícia. Senão todos, a maioria dos planos TIM Liberty tinha franquia de SMS para uso durante o mês – o TIM Liberty +100, por exemplo, garantia o envio de SMS sem pagar um centavo a mais por isso.
Com a chegada do Liberty Torpedo a franquia acaba. Sim, você vai ter um custo de mais R$ 9,90 por mês caso queira enviar SMS para os seus contatos.
Num primeiro momento, eu cheguei até a pensar que a TIM estava revisando contrato de prestação de serviços sem consultar previamente o cliente sobre o assunto. Isso é ilegal. No entanto, lá está no contrato do Liberty +100: