Muitos leitores mandaram pra gente e-mail perguntando onde diabos é possível encontrar o gigante com Windows Phone 7.5 no Brasil. Ele foi lançado oficialmente ontem, mas não é fácil achá-lo nas lojas da Vivo – ele tem exclusividade por enquanto. Bom, se você achar um e gastar os R$ 1.800, é isso que você vai encontrar.
Assistiu o vídeo? Então, nada demais (mas eu também continuo assistindo vídeos de unboxing). A caixa da HTC não é nenhum “saco do Gato Félix” como do Atrix da Motorola. Há cabinhos, carregador, fone bem meia-boca (HTC, use logo os direitos da Beats!) e muitos manuais. Na parte positiva, segurar mais o bicho dá a clara impressão de que ele não é tão leve, mas que parece ser realmente resistente – o material é de primeira E não é vidro.
Mas tenho que admitir que depois de uma manhã o nível de empolgação caiu um pouco. A integração das redes sociais é linda, os e-mail é muito bom mesmo, o Internet Explorer é surpreendentemente bom, mas o Marketplace é muito, muito limitado. Não há como fechar a cara quando você compra um smartphone com “Xbox Live” na caixa e vê isso entre os jogos populares: