A principal diferença entre um texto que converte e um texto que não converte não tem muito a ver com a estória, oferta ou design. Ele tem tudo a ver com seu título.
A empresa KissMetrics recentemente fez um post sobre títulos e o porquê de se passar 80% do seu tempo dedicado a escrevê-lo da melhor forma possível para prover o melhor ROI (Retorno sobre Investimento).
“Sem um bom título, ninguém lê seu texto”, o artigo diz. “E se ninguém lê seu texto, nenhum clica em sua chamada para ação”.
Os títulos que seguem algumas diretrizes são os que convertem e possuem um impacto mais forte. Após gastar alguns anos analisando marketing online, a KissMetrics entendeu que o sucesso de posts, eBooks, landing pages e outros dependem desproporcionalmente de seu título.
6 dicas para um título que funciona:
1. Use fatos específicos e concretos que formem imagens na mente das pessoas evitando análises subjetivas que qualquer um pode fazer. Ou seja, seja enfático e específico.
2. As pessoas tendem a prestar atenção na primeira e nas últimas três palavras. Isso sugere que o tamanho perfeito para um título são apenas 6 palavras.
3. Faça seu título ser útil ao endereçar um problema que o leitor pode ter vindo buscar solução.
4. A curiosidade é um motivador imensamente poderoso. Paradoxos, uma possibilidade de perigo ou recompensa ou simplesmente uma questão pode incitar a curiosidade dos leitores – quase que forçando-o a ler o texto.
5. Títulos devem dizer algo que os leitores nunca ouviram antes. Tem que ser inéditas e originais.
6. Títulos que entretem ou que gerem interesse imediato pelo texto tem sucesso mais frequente. As pessoas na internet não querem ser aborrecidas com notícias e conteúdo morno.
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